quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Ressurreição em Detalhes

A ressurreição em detalhes Decoração do Coração de Sacared e o sangue de Jesus Cristo,filho do deus.Prosiga abaixo ao assunto seguinte Cristãos:

Un canular vicieux ou le fait le plus fantastique de l'histoire

Jesus tem três credenciais

a. O impacto de sua vida sobre a história
b. O cumprimento da profecia em sua vida
c. A ressurreição

Postulados modernos (a perspectiva naturalista)

a. Não há deus.
B. Vivemos em um sistema fechado.
C. O sobrenatural não existe.
D. Milagres não podem acontecer.

Como resultado e apesar da evidência, eles vêem um túmulo vazio e dizem que não pode haver ressurreição.

Estas são pressuposições filosóficas e não evidências.

“sinceramente é muito difícil de acreditar” – debate em calpoly

tudo que é sobrenatural e está relacionado com jesus tem que ser descartado.

Muitos dos problemas que as pessoas têm não estão relacionados com a evidência, mas com a estrutura filosófica que possuem.

John warwick montgomery diz que “a única forma de podermos saber se um evento pode ocorrer é ver se de fato ele ocorreu. O problema dos “milagres”, então, deve ser resolvido dentro do campo da investigação histórica, não no campo da especulação” (“história e cristianismo”).

O cristianismo em contraste com outras religiões está fundamentado na vida, morte e ressurreição de seu fundador. Quase toda religião baseia-se em pressuposições filosóficas ou ideologias. O cristianismo se estabece na ressurreição de seu fundador para substanciar a verdade que está sendo dita. Outras religiões estão fundamentadas nos ensinamentos e filosofias de seus criadores.

R. M’cheyne edgar, em sua obra, ‘o evangelho de um salvador ressuscitado’ ( “the gospel of a rise savior ” ) diz:
“eis aqui um mestre da religião que com toda a serenidade professa valer todos os seus direitos, e depois de ter vencido a morte se levantou do túmulo como disse que o faria. Devemos seguramente admitir que nunca houve, antes ou depois, uma proposta como esta. Falar que este teste extraordinário foi inventado por estudantes místicos de profecias, e inserido do jeito como se apresenta nas narrativas do evangelho, é colocar um fardo muito grande sobre nossa credulidade. Aquele que estava pronto para firmar tudo em sua capacidade de voltar do túmulo está diante de nós como o mais original de todos os mestres, alguém que resplandece pela evidência de sua própria vida!"

Se você for ao túmulo de george washington você o encontrará lá. Se for ao túmulo de richard nixon também o encontrará lá, mas se você for ao túmulo de jesus você encontrará...turistas.

Wilbur m. Smith, renomado erudito e mestre, diz, “a ressurreição de cristo é exatamente a fortaleza da fé cristã. Esta é a doutrina que virou o mundo de cabeça para baixo no primeiro século, que ascendeu o cristianismo sobre o judaísmo e sobre as religiões pagãs do mundo mediterrâneo. Se isto se perder, então tudo o mais que é vital e singular no evangelho do senhor jesus cristo se perderá: ‘e, se cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé’ (i cor. 15:17).”

Dr. Simon greenleaf, um dos maiores advogados americanos, disse sobre a área de provas circunstanciais:
“se existe um número suficiente de pessoas vivas quando as informações sobre um evento são publicadas e tais pessoas ou são testemunhas de um evento ou participaram dele, certamente pode-se estabelecer com bastante precisão a validade deste evento secular.”

O dr. Greenleaf escreveu três volumes sobre as leis das evidências legais. Ele era um homem cético, sempre debochando dos cristãos em suas aulas em harvard. Ele foi desafiado por alguns de seus alunos para aplicar as leis das evidências legais na ressurreição de jesus. Durante o processo ele se tornou um cristão e chegou à conclusão de que a ressurreição de jesus cristo é um dos melhores fatos já estabelecidos na história.

O dr. Frank morrison, um jornalista e engenheiro com certo treinamento em direito, admirava o estilo de vida de jesus cristo, mas pensava que a ressurreição fosse um mito. Ele pôs-se a escrever um livro refutando o mito da ressurreição. Tão sinceras eram suas intenções que pagou do próprio bolso sua viagem até a palestina para fazer pesquisas. Enquanto estava lá ele entregou sua vida a jesus e em seguida escreveu o livro ‘quem moveu a pedra’ (“who moved the stone”). O primeiro capítulo está significantemente intitulado ‘o livro que se recusou a ser escrito’ (“the book that refused to be written”).

C. S. Lewis disse, “eu era um dos homens mais relutantes em me converter ao cristianismo. Fui levado ao reino dando coices”.

Qual foi a evidência que levou estes homens ao cristianismo:

As predições de cristo sobre sua ressurreição antes da primeira páscoa:

Mateus 16:21 – “desde então começou jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.”

Mateus 17:9 – “e, descendo eles do monte, jesus lhes ordenou, dizendo: a ninguém conteis a visão, até que o filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.’”

Mark 9:10 – “e aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com jesus e seus discípulos.”

John 2:18-22 – “responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: que sinal nos mostras para fazeres isto?

Jesus respondeu, e disse-lhes: derribai este templo, e em três dias o levantarei.

Disseram, pois, os judeus: em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?

Mas ele falava do templo do seu corpo.

Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na escritura, e na palavra que jesus tinha dito” .

Existem muito outros versículos bíblicos com respeito às profecias de jesus sobre sua ressurreição incluindo mateus 17:22,23, mateus 20:18-19
Coração Sacred de Jesus;decoração;Retorno ao topo a página sobre a profecias,evidências e provas Deus existe e ressurreição da divindade,Jesus Cristo.

Eventos bíblicos:

O grande terremoto

O anjo do senhor desceu do céu e removeu a pedra

Os guardas cairam como mortos

Os soldados correram até o sumo sacerdote

O sumo sacerdote dá-lhes dinheiro para que digam que discípulos haviam roubado o corpo

Provas da ressurreição

É necessário primeiro estabelecer que ele morreu - o sábado se aproximava – os soldados romanos não quebraram suas pernas já que ele estava morto –seu corpo perfurado por uma lança – sangue e água – rápida decomposição – pilatos assegurou-se da morte junto ao centurião antes de entregar seu corpo a josé de arimatéia.

O sepulcro -

O sepulcro estava vazio

Até mesmo os inimigos confirmaram que o sepulcro estava vazio

Os apóstolos foram espancados para negá-lo

As mulheres viram o sepulcro vazio

Qualquer pessoa podia tê-lo verificado – faça-o

Os trajes da sepultura

Maria madalena informou a pedro e joão que o túmulo estava vazio

João correu mais rápido do que pedro

Eles viram os lençóis de linho, mas não entraram

Pedro viu o lenço que estava sobre o rosto de jesus enrolado em um canto.

A pedra -

Mateus a descreve como sendo uma pedra grande. Marcos nos diz que a pedra é extremamente grande – uma pedra sólida de mais ou menos 1.50 de altura – em geral acredita-se que pesava 2 toneladas – com espaço para 3 corpos.

Depois da ressurreição a pedra foi removida, pois estava em posição diferente.

Mateus usa uma palavra grega “kulio”, que significa “rolar”, para dizer que a pedra foi removida.

Marcos usa uma palavra com a mesma raiz e a preposição “ana” que significa acima ou para cima. Isto só pode significar que a pedra foi rolada para cima ou para uma inclinação. Possivelmente havia uma inclinação naquele lugar.

Coração Sacred de Jesus;decoração;Retorno ao topo a página sobre a profecias,evidências e provas Deus existe e ressurreição da divindade,Jesus Cristo.
lucas, considerado um dos historiadores mais precisos da antiguidade, usa “kulio” (luca 24) com a preposição “appo” que significa longe de no sentido de distância ou separação.

Ele afirma que a pedra foi removida não apenas da entrada, mas do “túmulo” ou “sepulcro”.

João usou a palavra grega “airo”, que significa levantar algo e transpô-la para outro lugar. A pedra foi removida para cima e para longe.

Os guardas não poderiam ter ajudado, mas certamente ouviriam o que estava acontecido mesmo que estivessem em sono profundo.

A guarda –

Pilatos disse “vocês têm a guarda, faça com que o lugar esteja em segurança”. – o policial do templo ou o guarda romano – ambos bem fortes – se dormiam eram castigados e suas roupas queimadas – apoc.16:15, “eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.” A guarda romana era uma máquina de lutar – possuía de 4 a 20 homens – normalmente 16, cada um deles treinado para proteger 6 pés quadrados de terreno. 16 homens, com 4 em cada lado em um quadrado para proteger 36 jardas quadradas de terreno.

Os homens da guarda dormiam em turnos, e a cada 3 horas trocavam a equipe. Em grupo de 12, 8 homens dormiam enquanto 4 deles permaneciam acordados – em grupo de 16, 10 dormiam enquanto 6 permaneciam na guarda. Todos tinham 8 horas de sono – eles estavam sempre alerta.

Romanos. Homens fortes. Armados com uma lança de dois metros, uma espada de um metro, na mão, uma adaga e para proteção um escudo de madeira ou de vime coberto com couro e metal forjado, marcado com o sinal de um raio!

Se um guarda romano adormecesse não apenas ele seria levado à morte, mas também toda a equipe de 12 ou 16 homens seria executada. Eles eram despidos e queimados em um fogo iniciado com suas próprias vestimentas.

A guarda romana não estava adormecida

Mesmo querendo que o túmulo estivesse seguro os fariseus: 1) não desejavam uma revolta política, 2) razões religiosas – o número de convertidos era de milhares, 3) razões pessoais – jesus estava constantemente insultando-lhes.

O selo:

Era colocado apenas na presença de um guarda romano.

Corda de duas pontas feita de couro sem curtir esticada diagonalmente e presa a quatro outras com o selo no centro.

Selo de tibério césar

A força de roma respaldada pelo selo

A penalidade do selo era a execução de cabeça para baixo

Os apóstolos não podiam ter violado o selo

Os apóstolos:

Antes de ver jesus após a ressurreição:

Pedro negou cristo (6 vezes – 2 vezes em cada uma das ocasiões)

Covardes.

Desanimados, derrotados. Eles não entenderam a profecia de que ele se levantaria dos mortos. (joão 20:9).

Depois

Após a ressurreição e apesar dos julgamentos, dos maus tratos e da morte, eles proclamaram que jesus havia ressuscitado.

Através do livro de atos eles proclamaram que jesus ressuscitara dos mortos.

“nós fomos testemunhas oculares”.

Somente uma ressurreição verdadeira pode ter inflamado tal fervor.

Jesus apareceu aos apóstolos durante mais de 40 dias. Ele se apresentava vivo “através de muitas provas convincentes” (atos 1:3). Terminologia legal.

Maria madalena se agarrou a jesus no sepulcro. Jesus pediu-lhe para que não o fizesse uma vez que ele anda não havia ascendido ao pai.

Ele apareceu no primeiro dia da semana através de portas fechadas e mostrou aos discípulos suas mãos e o lado em que havia sido trespassado (joão 20:19-20)

Tomé não estava com eles e não acreditou. 8 dias mais tarde jesus aparece novamente antre eles e mais uma vez a porta estava fechada(joão 20:26). Tomé queria provas objetivas e empíricas.

Jesus permite que tomé examine suas mãos e seu lado ferido pela lança

Jesus apareceu em uma praia a uns 100 metros de distância de onde os discípulos estavam pescando em um barco pequeno. Ele lhes disse que lançassem a rede para o lado direito da embarcação (joão 21:6). Eles não tinham pescado peixe algum durante toda a noite. Grande pescaria se deu. 153 peixes. A rede não se rompeu. João disse a pedro que era jesus. Pedro cingiu-se com suas veste, porque se havia despido, e lançou-se no mar para ir ter com jesus.

Quando os discípulos saltaram em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.

No ano 56 d.c. Paulo disse que jesus apareceu para mais de 500 irmãos de uma só vez. A maioria deles estava viva e podia confirmá-lo na época! (1coríntios 15:6).

11 dos 12 morreram como mártires. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo porque não se sentia digno de morrer como jesus. Algo aconteceu.

O sábado:

A adoração mudou para o primeiro dia da semana, o domingo.

Os judeus temiam quebrar o sábado. Eles haviam sido enviados para o cativeiro na babilônia durante quase 500 anos por não consagrarem o sábado.

Alguma coisa extraordinária aconteceu para eles mudarem sua adoração de sábado para domingo.

Não crentes – testemunho da história - josefo em sua obra “tempos antigos dos judeus” – afirma que jesus apareceu no terceiro dia.

Se não havia uma ressurreição, eles se expuseram à ira de deus, e arriscaram-se a serem banidos por suas comunidades.
Coração Sacred de Jesus;decoração;Retorno ao topo a página sobre a profecias,evidências e provas Deus existe e ressurreição da divindade,Jesus Cristo.
conclusão:

Ele de fato está vivo!

Argumentos contra:

Os discípulos roubaram o corpo: problemas com a violação do selo, a guarda romana, a pedra, os trajes do túmulo, o aparecimento a 500 pessoas de uma só vez, problemas éticos e morais (o mestre ensinava-os a terem uma vida ética).

Alucinações:

As alucinações são muito individuais, não em grupo

Não param de repente. Os aparecimentos de jesus pararam depois da ascensão.

Experimentadas pelas pessoas que são emocionalmente instáveis e que anseiam por algo extraordinário (um ovni etc...) Os apóstolos nãoestavam esperando ver jesus novamente.

Os judeus e os romanos podiam ter desmentido o sepulcro vazio

Romanos e judeus tomaram o corpo para colocá-lo num túmulo, em um lugar seguro:

Por que eles causaram todos estes problemas que levaram a outros que não desejavam?

João disse a pedro que era jesus. Pedro cingiu-se com suas veste, porque se havia despido, e lançou-se no mar para ir ter com jesus.

Quando os discípulos saltaram em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.

No ano 56 d.c. Paulo disse que jesus apareceu para mais de 500 irmãos de uma só vez. A maioria deles estava viva e podia confirmá-lo na época! (1coríntios 15:6).

11 dos 12 morreram como mártires. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo porque não se sentia digno de morrer como jesus. Algo aconteceu.

O sábado:

A adoração mudou para o primeiro dia da semana, o domingo.

Os judeus temiam quebrar o sábado. Eles haviam sido enviados para o cativeiro na babilônia durante quase 500 anos por não consagrarem o sábado.

Alguma coisa extraordinária aconteceu para eles mudarem sua adoração de sábado para domingo.

Não crentes – testemunho da história - josefo em sua obra “tempos antigos dos judeus” – afirma que jesus apareceu no terceiro dia.

Se não havia uma ressurreição, eles se expuseram à ira de deus, e arriscaram-se a serem banidos por suas comunidades.
Coração Sacred de Jesus;decoração;Retorno ao topo a página sobre a profecias,evidências e provas Deus existe e ressurreição da divindade,Jesus Cristo.
conclusão:

Ele de fato está vivo!

Argumentos contra:

Os discípulos roubaram o corpo: problemas com a violação do selo, a guarda romana, a pedra, os trajes do túmulo, o aparecimento a 500 pessoas de uma só vez, problemas éticos e morais (o mestre ensinava-os a terem uma vida ética).

Alucinações:

As alucinações são muito individuais, não em grupo

Não param de repente. Os aparecimentos de jesus pararam depois da ascensão.

Experimentadas pelas pessoas que são emocionalmente instáveis e que anseiam por algo extraordinário (um ovni etc...) Os apóstolos nãoestavam esperando ver jesus novamente.

Os judeus e os romanos podiam ter desmentido o sepulcro vazio

Romanos e judeus tomaram o corpo para colocá-lo num túmulo, em um lugar seguro:

Por que eles causaram todos estes problemas que levaram a outros que não desejavam?

Se soubessem onde o corpo se encontrava, eles o teriam mostrado.

Ao mostrarem o corpo, eles teriam acabado com o cristianismo

Em vez disso os judeus prenderam os cristãos, golpearam-lhes e açoitaram-lhes para que parassem de pregar a ressurreição.

Josh mcdowell, “o silêncio dos judeus fala mais alto do que a voz dos cristãos”.

A teoria do desmaio:

Jesus não morreu, ele apenas desmaiou.

Jesus foi severamente surrado, não conseguiu carregar sua própria cruz, foi pregado no madeiro, sufocado, cuspido, seu sangue separou-se em sangue e água, e depois recobrou os sentidos na frieza de um túmulo?

Quatro carrascos assinaram sua garantia de morte

Depois ele se levantou, removeu uma pedra de duas toneladas e passou os próximos 40 dias ministrando a seus seguidores por toda a terra santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário