Route Bricks , perguntas frequentes


RouteBricks: Enabling General Purpose Network Infrastructure
Ativando Infra-estrutura de rede General Purpose
O projeto RouteBricks visa permitir que as redes que são fáceis de construir, programar e evoluir. As redes têm sido tradicionalmente construídos usando efeitos especiais de hardware e software que os torna difíceis de estender programa ou experimentar. Routebricks vez permite que os programadores comuns para construir rapidamente e redes de (re) programa usando as plataformas de hardware e software estão mais familiarizados com o do PC de uso geral. Para isso, estamos explorando uma arquitetura de rede romance em que os pacotes de rede são processadas no software em execução em clusters de hardware de PC de uso geral. Essa abordagem nos permite alcançar velocidades de processamento mais alta da rede, oferecendo vantagens significativas sobre os equipamentos de rede especializada: custos mais baixos devido ao grande volume de produção, uma oferta generalizada / cadeia de apoio e, mais importante ainda de programação, e extensibilidade.
... Porque é sobre todos os pacotes verdes quadradas e redondas amarelo!


Perguntas Frequentes


Quais são os benefícios de um roteador RouteBricks?
Existem vários:
  1. extensibilidade : operadores de rede podem facilmente modificar / evoluir a funcionalidade da rede (por exemplo, para implementar novos recursos de segurança, otimização de aplicações, proteção à privacidade, etc.) Isso ocorre porque um roteador RouteBricks é um roteador de software, o que significa que todo o processamento de pacotes é implementada em software. Nossos roteadores são, portanto, totalmente programável e processamento de rede pode ser modificada através de uma atualização de software. Não redesenho de hardware personalizado ou o desenvolvimento é necessário.
  2. alavancagem do ecossistema do PC : operadoras se beneficiam da produção de alto volume e oferta generalizada / suporte para PCs de uso geral.
  3. ambiente de desenvolvimento familiar : programadores comuns podem facilmente construir e programar um router RouteBricks desde o nosso ambiente de hardware e software é a de um computador de uso geral.
  4. escalabilidade fácil : os operadores de rede pode escalar a capacidade de um roteador routebricks adicionando mais servidores para o cluster routebricks.
  5. consolidação : se um operador de rede necessita de algum novo tipo de funcionalidade dentro da rede (por exemplo, o cache P2P), ela pode conseguir isto, a atualização do software em um roteador RouteBricks, ao invés de comprar um aparelho de rede especializada adicional.
As idéias foram RouteBricks protótipo?
Sim. Nós construímos o RB4, um roteador RouteBricks construído a partir de um cluster de quatro servidores. O router funciona como um 4 portas, de 10Gbps por roteador porta IPv4 que implementa o encaminhamento de IP compatível com a RFC 1812. RB4 é construído a partir de quatro soquetes dupla Nehalem-EP e oito servidores de 10 Gbps Ethernet NICs Intel.
Posso construir (digamos) um roteador 1Tbps RouteBricks?
Sim. Enquanto um único servidor pode processar pacotes com velocidades pelo menos o dobro de uma única "porta" do roteador, podemos escala da capacidade do roteador, adicionando mais servidores. Assim, por exemplo, se um servidor pode processar 20Gbps, então nós podemos construir um roteador 1Tbps de 100 servidores (claro, alguém iria querer embalar estes 100 servidores de forma inteligente!). Em termos mais formais: se um servidor pode processar pacotes a uma taxa de CR bits por segundo (bps), então precisaríamos de servidores N / C para construir um roteador com portas de N e uma velocidade por porta de R bps (note que a exigência sobre a capacidade de cada servidor é independente da N!).
Como é o RB4 programadas?
Usando clique, um pacote de software modular router originalmente desenvolvido no MIT. Clique oferece uma arquitetura de software elegante no qual as funções de processamento novo pacote são implementados como modular "elementos" que depois são amarrados juntos através de um script de configuração de alto nível.
Quais as aplicações têm sido implementadas para o RB4?
Até agora, temos implementado algumas formas básicas de processamento de pacotes (simples transmissão, roteamento IPv4, a filtragem baseada em listas de controle de acesso, criptografia de pacotes, etc), bem como algumas formas de vanguarda do tratamento de dados de rede (uma energia O gerenciamento de firewall, um sistema de monitoramento de rede e um limpa ardósia nova arquitetura IP forwarding).
Que outras aplicações de rede de processamento eu poderia potencialmente implementar com o RB4?
Qualquer aplicação que você gosta. A beleza de um roteador de software é que - desde o processamento de pacotes é implementada em software - você pode essencialmente realizar qualquer forma de processamento de pacotes por apenas escrever o código para fazer isso. É claro, diferentes níveis de complexidade do processamento irá resultar em níveis de desempenho correspondentes; 
É RouteBricks disponível comercialmente?
Não.É apenas  um projeto de  pesquisa e RB4 é um protótipo de investigação.